Esporte

Torneio 24 Horas de futsal reúne um público estimado de 2 mil pessoas, segundo organização

Torneio 24 Horas de futsal reúne um público estimado de 2 mil pessoas, segundo organização

Durante este fina de semana aconteceu o Torneio de Futsal 24h, no Ginásio de Esportes Nilo Perin. Com o início na noite de sábado (09), o torneio consiste em realizar as partidas de futsal nas 24h seguintes sem interrupção, ou seja, inclui madrugada, manhã, tarde e noite.

Neste ano, participaram do campeonato um total de 36 equipes, entre masculino e feminino. Segundo o coordenador de esportes e um dos idealizadores do evento, Adeal Carneiro, esse evento foi possível na proporção que tem, devido ao apoio político que o esporte recebe.

“A gente está muito feliz, porque criamos esse torneio. A gente fez o primeiro em 2004, de lá pra cá, foram feitas edições particulares, com outras pessoas organizando. Quando eu tive a felicidade de entrar na prefeitura, com apoio do Fernando Görgen, dos vereadores, da Secretária Rosita, eles me apoiaram quando eu falei que gostaria de fazer novamente esse torneio 24 horas.” Explica.

Neste ano, foram os campeões os times VLT (feminino), de Barra do Garças e Pé Vermelho (masculino), de Itiquira. A última partida foi das equipes masculinas e foi decidida nos pênaltis.

Em segundo lugar ficaram Querência (feminino) e Barra Futsal (Masculino).

O evento superou a expectativa da organização em questão de público, organização, equipe e qualidade de jogo.  Para a comissão organizadora, o público superou mais de 2 mil pessoas, o que gera uma movimentação no comércio local, dá mais visibilidade ao município e incentiva a prática de esporte.

O prefeito Fernando Görgen, também acompanhou o torneio, junto com a secretária da SEMEC, Rosita Maria. Ele explica porque o município tem investido no esporte.

“O pessoal de Querência gosta de esporte e eu fico muito feliz com isso. Eu, como um apaixonado por esporte, acho que tá de parabéns o município de Querência, em especial toda a equipe esportiva e os diligentes de clube que vem apoiando. Para nós é motivo de orgulho.” Disse o prefeito, durante o torneio.