Policial

Suspeitos de praticar roubos e furtos na zona rural de Querência são apreendidos pela Força Tática

Suspeitos de praticar roubos e furtos na zona rural de Querência são apreendidos pela Força Tática

Dois suspeitos de praticar roubos e furtos na zona rural de Querência foram apreendidos na tarde desta sexta-feira (22). A apreensão foi feita pela Força Tática do 16º Batalhão da Polícia Militar de Água Boa, que foi acionada pelo Comado local.

Com os suspeitos foram encontrados vários objetos, entre eles, 1 espingarda, 22 munições de calibre 22 e um cheio com chumbo para espingarda. Além disso, também foram apreendidos por suspeita de serem materiais provenientes de roubos e furtos, dois celulares, uma câmera fotográfica, um tablete, quarenta e cinco carteiras de cigarro, nove carteiras de paieiro, onze papeis para cigarro e quatro aparelhos de barbear.

A Polícia chegou até o interior com a informação de que alguns suspeitos teriam roubado um veículo (Pálio) em Ribeirão Cascalheira e estavam no Distrito Coutinho União e P.A. Brasil Novo, zona rural de Querência, realizando furtos e roubos.

Entre as ações dos suspeitos estavam assalto à mão armada, furto de veículos e roubo de mercadorias dos comércios e propriedades locais. Depois de colher mais informações, a polícia chegou até um dos suspeitos que acabou delatando o outro.

De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos detidos confessaram que mais quatro pessoas participaram dos crimes e elas teriam tomado rumo ignorado em uma caminhonete Hilux furtada, com defensivos agrícolas e as outras armas usadas para cometer os crimes. Outra confissão dos suspeitos à equipe da Força Tática, é que houve participação dos mesmos no furto de uma Fiat Estrada aqui no município de Querência.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Judiciária Civil, junto com os materiais apreendidos, para que sejam tomadas as medidas cabíveis que o caso requer.

O caso está sendo investigado e, a qualquer momento, traremos mais informações.