Geral

Secretaria de educação de Querência adquire novos materiais pedagógicos para escolas municipais

Secretaria de educação de Querência adquire novos materiais pedagógicos para escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação recebeu na tarde desta segunda-feira (18), materiais pedagógicos que serão destinados às escolas municipais para melhorar a qualidade de ensino e aprendizagens de crianças, tanto de anos iniciais, como de ensino fundamental. São 165 materiais, além de livros de literatura e dicionários de português e inglês.

Os materiais recebidos são de diversas áreas de ensino, como matemática, linguagem, materiais sobre trânsito consciente, música, etc.

A secretária de educação, cultura, desporto e lazer, Rosita Maria Han, explicou que esse material foi pedido desde o começo do ano. O intuito é dar apoio às escolas para elas terem um rendimento melhor.

“Uma parte do material foi adquirida com recursos da própria prefeitura, outra parte que é o material da educação infantil, foi adquirido com recursos do FNDE.” Esclareceu a secretária.

As escolas dos assentamentos também serão beneficiadas, segundo a secretária. “Amanhã mesmo estou indo para o Brasil Novo, Pingos D’água e já vou levar o material deles.” Afirmou Rosita Maria.