Viagens

Querência deve entrar para o Mapa de Turismo Brasileiro

Querência deve entrar para o Mapa de Turismo Brasileiro

Acontece nesta quinta-feira (30), a oficina de atualização do Mapa do Turismo Brasileiro em Mato Grosso, no Hotel Mato Grosso Paiaguás, em Cuiabá. Ana Rute, secretária adjunta da secretaria de turismo de Querência, que também participa do evento, informou que Querência passará a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro em Mato Grosso, a partir desta atualização válida para o biênio 2020-2021.

O prefeito de Querência, Fernando Görgen, também deve participar do evento. Os trabalhos começaram por volta das 8h da manhã e seguem ao logo do dia, com o encerramento previsto para 18h.

A perspectiva dos organizadores, a Secretaria-adjunta do Turismo de Mato Grosso, é que cerca de representantes de 100 municípios tenham participação no evento, entre interlocutores regionais e municipais, gestores públicos e integrantes do trade.

O interlocutor estadual do Programa de Regionalização do Turismo, Diego Augusto Orsini Beserra, explica que o mapa é uma ferramenta utilizada pela União para definir as estratégias de investimentos no setor e precisa ser atualizado a cada dois anos. Nele, os municípios são agrupados em regiões e o limite das áreas são estabelecidos a partir das características e peculiaridades comuns.

A oficina, além de discutir o formato do mapa, tem um espaço para mudanças, inclusões e exclusões. Atualmente, ele tem a inclusão de 94 municípios mato-grossenses.