Policial

Polícia Militar receberá reforço durante 13ª Expoquer, veja as recomendações

Polícia Militar receberá reforço durante 13ª Expoquer, veja as recomendações

Com o inicio da 13ª Expoquer na noite desta quinta-feira (06), a 19ª CIA Independente da Polícia Militar informou que deve receber reforço policial durante os dias de evento. Isso porque o policiamento será feito nas proximidades e no local do evento, sem interromper o trabalho de segurança que já é feito no perímetro urbano.

A Polícia Militar de Querência conta com o apoio do comandante do 13º Comando Regional, Tenente Coronel Gyan Carlos. O apoio no efetivo contará com a equipe de Força Tática.

O Policial Militar, Cabo Eduardo, explica que a ocorrência mais reincidente no evento, costuma ser briga generalizada. A orientação é que as pessoas evitem o excesso de bebida alcóolica, para não perder o senso de responsabilidade, pois esse tipo de caso acarreta em consequências previstas na lei.

A outra orientação é não consumir bebida alcóolica se for dirigir. Uma das alternativas é que quem for beber abra mão do volante, inclusive, entre amigos pode ser combinado o motorista da vez, diminuindo o risco de acidentes. A prefeitura também disponibilizará ônibus para levar e trazer pessoas do Parque de Exposição. 

Segurança no perímetro urbano

A orientação para quem for deixar a sua residência, é que verifique se tudo está devidamente fechado, os objetos de valor devem ser colocados dentro da residência e não deixar janelas abertas.

Recentemente a Polícia Militar recebeu uma nova viatura, uma camionete S-10 para realizar as rondas ostencivas e trazer maior sensação de segurança. 

Em caso de emergência a polícia pode ser acionada via 190.