Geral

Novo Conselho Diretor do Rotary Club de Querência toma posse nesta terça-feira

Novo Conselho Diretor do Rotary Club de Querência toma posse nesta terça-feira

Acontece na noite desta terça-feira (02/07) a posse do novo Conselho Diretor do Rotary Club de Querência. Diovani Frizzo assumirá a presidência, sucedendo Salente Junges. Atualmente Diovani exerce a função de vice-presidente. A posse acontecerá à partir das 20 horas, na sede da Secretaria de Assistência Social.

Este é um marco para a história do Rotary Club de Querência. É a primeira vez que uma mulher sucede outra na presidência do clube.

Diovani será a 21ª presidente, sendo a quarta mulher a assumir a presidência nos mais de 20 anos de história do Rotary Club em Querência.

Todo ano, desde 1913, o dia 1º de julho marca o início de mais um ano rotário, que se estende até o dia 30 de junho do ano seguinte.

O ano rotário ter início em julho se deve quase que exclusivamente ao advento da Convenção do Rotary. Ou seja, o primeiro ano fiscal do Rotary começou somente no dia seguinte ao encerramento de sua primeira Convenção, que ocorreu em 18 de agosto de 1910. Desta forma, o ano fiscal 1911-12 seguiu a lógica, com a diferença de que ele teve início no primeiro dia da Convenção de 1911, em 21 de agosto.

Nesse período de 365 (ou 366) dias do ano rotário que o Presidente de cada Rotary Club, o Governador do Distrito e o Presidente do Rotary Internacional (RI), bem como sua equipe, têm a oportunidade de servir como líderes de outros líderes, podendo assumir o papel de exemplo e inspiração para todos os membros da Família Rotária, e em especial para os mais jovens.