Geral

Inauguração da decoração de Páscoa 2019 tem como tema de incentivo à educação de crianças e adolescentes

Inauguração da decoração de Páscoa 2019 tem como tema de incentivo à educação de crianças e adolescentes

A decoração de Páscoa na Praça do Rotary foi inaugurada na tarde deste domingo (24). Este ano, o tema é “Busca ativa escolar”, com o objetivo de abordar de forma lúdica, a importância da entrada e permanência de crianças e jovens na escola.

Este tema foi escolhido por ser um dos trabalhos ligados ao Selo Unicef, pois Querência tem um índice considerado grande de crianças e adolescentes em idade escolar que não estão na escola, além de evasão, ou seja, alunos que desistem antes de concluir os estudos.

A secretária adjunta de Assistência Social, Iva Volpi, explica que tudo foi pensado nesse sentido de incentivar as crianças a estudar.  Segundo ela, com a adesão do município ao Selo Unicef 2017-2020, o município de Querência está em busca dessa certificação.

“Uma das ações é a da busca ativa escolar, pois o município de Querência tem um índice alto de alunos em idade escolar fora das escolas, é um das ações que a gente tem que trabalhar no município para melhorar essa situação. Na praça a gente colocou os painéis tudo ligados a isso. Então, um exemplo é que ao invés de toca do coelho, nós fizemos a escola do coelho.” Explicou.

Durante a inauguração, haviam pessoas fantasiadas de coelho da páscoa, distribuição de doces e musicas temática. Segundo a secretária de assistência social, Juliana Bailona Görgen, haverá uma nova data para mais atividades na praça.

“A gente sempre está presente, no natal, no ano novo, na páscoa. A praça fica toda linda! No final de semana que vem nós vamos combinar um horário para os coelhinhos da páscoa voltarem e tirar foto, distribuir balas e bombons para criançada, enfim, deixara  páscoa mais feliz.” Disse.

Em seu discurso na inauguração o prefeito, Fernando Görgen, parabenizou a integração das secretarias de Educação, Assistência Social e Turismo, em prol de um tema como o incentivo escolar.

“A preocupação da Assistência Social é que uma criança fora da escola, ela se torna uma criança vulnerável. E quanto mais criança fora da escola, mais problemas sociais nós temos. E essa integração entre várias secretarias mostra que esse trabalho é importante.” Afirma o prefeito.

Durante inauguração, também esteve presente o presidente da câmara de vereadores, ele ressaltou a história cristã da páscoa e parabenizou a toda equipe envolvida no trabalho de incentivo à frequência e qualidade escolar.