Geral

FETRAN etapa Xingu tem início nesta quarta-feira em Querência

FETRAN etapa Xingu tem início nesta quarta-feira em Querência

Nesta quarta-feira (03), tem início a etapa Xingu, em Querência, do FETRAN (Festival Estudantil Temático) que trabalha a conscientização das responsabilidades no trânsito através do teatro. O evento acontecerá no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, a abertura oficial tem início às 08h e às 8h30 iniciam-se as apresentações.

Neste ano, participarão as entidades EMEB Imperial, EMEB Pingo D’Água, EMEB Alegra do Saber, Escola Estadual 20 de Março, CEERE APAE e também os alunos do Espaço Cultural Fonte do Aprendiz. As inscrições para participar do FETRAN deste ano, foram até o dia 30 do mês de junho.

 O evento é organizado pela Polícia Rodoviária Federal, mas tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria do Estado de Educação, do DETRAN – MT (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso). Além do apoio dos órgãos municipais, como a Prefeitura Municipal, através do Espaço Cultural Fonte do Aprendiz e da Câmara de Vereadores.

 

FETRAN

O Fetran Teatro nasceu em Mato Grosso há 16 anos e serviu como base para o Fetran Pedagógico – ações desenvolvidas pela PRF nas escolas em todos os estados. O evento é organizado pelo Grupo de Educação para o Trânsito (Getran) da PRF. O objetivo é estimular a produção cultural no ambiente escolar e sensibilizar as pessoas quanto à responsabilidade de cada um para um trânsito seguro.