Política

Fernando Görgen participa de reunião com Presidente da República sobre demandas de Querência e região

Fernando Görgen participa de reunião com Presidente da República sobre demandas de Querência e região

Na tarde desta quinta-feira (28), o prefeito de Querência, Fernando Görgen (PSB), esteve no em uma reunião no Palácio do Planalto, junto ao Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL). O Prefeito levou até o Presidente e o Ministro da Secretaria de Governo, General Carlos Alberto dos Santos Cruz, a demanda da BR 242 e dos embargos ambientais dos assentamentos do município de Querência.

 BR-242 interliga os municípios de Sorriso, Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Paranatinga, Itanhangá, Canarana, Gaúcha do Norte, Querência e Brasnorte, são mais de 600 km e quase 300 km ainda estão sem asfalto.

Sobre os embargos ambientais nos projetos de assentamentos do município, a cobrança é que se resolva para qual órgão vai a responsabilidade de fiscalizar os levantamentos e promover o desembargo, com base no novo código ambiental que anistia assentamentos criados até 2008, de áreas da União invadidas, que é o caso dos assentamentos do município de Querência.

Também participaram da reunião o Prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos (PSDB); Prefeito de Gaúcha do norte, Voney Goiâno (SD) e alguns vereadores, Senador Wellington Fagundes (PR), Deputado Dr. Leonardo (Solidariedade) e os Ex- Deputado Vitório Galle, que está na Secretaria Geral de Governo do palácio do planalto.

Segundo a assessoria do prefeito Fernando Görgen, a reunião foi bastante produtiva, o Ministro recebeu bem a comitiva. A crença é que pelo Ministro General Carlos Alberto dos Santos Cruz, já ter morado em Cuiabá e conhecer a região, ele tenha uma atenção especial com a logística do Estado de Mato Grosso.