Esporte

Equipe Jovens Guerreiros é a campeã geral da 24ª Gincana Municipal

Equipe Jovens Guerreiros é a campeã geral da 24ª Gincana Municipal

A 24ª Gincana Municipal, que acontece todo 1º de maio, teve a participação de dez equipes neste ano. A participante de 2ª viagem, equipe Jovens Guerreiros, que também ficou entre os três primeiros colocados na classificação geral do ano passado, neste ano, levou o 1º lugar.

A secretária de Educação, Cultura, Desporto e lazer, Rosita Maria,  explicou que algumas mudanças no evento foram feitas em decorrências de haver um novo espaço, o Estádio Osvaldo Görgen, que adequava melhor as atividades.

“A gente organizou aqui por causa da iluminação, porque a gente viu que a estrutura é melhor aqui, porque tem arquibancada para o público assitir, então, toda a estrura aqui é muito mais prática”

A estrutura de iluminação também possibilitou que a gincana começasse mais tarde, este ano começou às 15h, ao contrários dos anos anteriores, em que as atividades começavam por volta das 13h.

O Prefeito, Fernando görgen, afirmou que esta é a melhor gincana do Araguaia. Ele parabenizou toda a equipe envolvida na organização em especial, a comunidade que participou do evento.

“Se não fosse a participação da comunidade, essa gincana não seria o sucesso que ela é, então parabéns a todos os organizadores, e especial aos participantes,” disse.

 

História

A GINCANA MUNICIPAL DE 1° MAIO acontece todos os anos em Querência desde 1995. Segundo o texto da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, responsável pela organização do evento, através da Secretaria de Ação Social e SEMEC (Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer), o propósito da gincana é integrar escolas e comunidade, ela é considerada um dos maiores eventos municipais e o principal no que diz respeito à interação da sociedade, quanto à recreação, filantropia, ações socioculturais.

“O evento que consegue fazer a mobilização de todas as classes sociais mostrando a força e a responsabilidade do povo querenciano para com o próximo,” publicou a assessoria da prefeitura em nota.