Esporte

Corinthians foi o clube que mais vendeu camisas online no Brasil em 2018

Corinthians foi o clube que mais vendeu camisas online no Brasil em 2018

Mesmo com um desempenho tímido no Campeonato Brasileiro de 2018 e com o vice-campeonato da Copa do Brasil, a Fiel Torcida se mostrou ao lado do Timão. O Corinthians foi o clube que mais vendeu camisas no Brasil no ano passado, segundo o levantamento da Netshoes, uma das principais plataformas de consumo online da América Latina.

Em segundo lugar, alimentando ainda mais a clássica disputa de maior torcida do Brasil, aparece o Flamengo, vice-campeão brasileiro no ano passado, seguido pelo São Paulo na terceira colocação.

Completando o Top cinco de vendas online, em quarto lugar ficou o Palmeiras, campeão do Brasileirão em 2018. E em quinto, o Internacional, que subiu da série B em 2017, já se classificou para a Libertadores de 2019 e terminou o Campeonato Brasileiro do ano passado em terceiro lugar.

Santos, Cruzeiro, Vasco e Grêmio fecham a lista dos clubes brasileiros que mais venderam camisas no ano passado. E na décima colocação da lista aparece o francês Paris Saint-Germain, atual clube de Neymar na Europa.

Então, a lista fica nesta ordem:

1º Lugar : Corinthians

2º Lugar: Flamengo

3º Lugar: São Paulo

4º Lugar: Palmeiras

5º Lugar: Internacional

6º Lugar: Santos

7º Lugar: Cruzeiro

8º Lugar: Vasco

9º Lugar: Grêmio

10º Lugar: Paris Saint-Germain

Neste ano, o campeonato Brasileiro começará no dia 28 de abril no 1º semestre e em 14 de julho no 2º semestre, após a Copa América. O calendário oficial de datas para partidas tanto da série A quanto da série B e demais partidas já foi publicado oficialmente pela CBF.