Esporte

Começa hoje o Campeonato Municipal de Futebol de Campo

Começa hoje o Campeonato Municipal de Futebol de Campo

A partir hoje, sábado (23), às 15h, começa o Campeonato Municipal de Futebol de Campo, que acontece no Estádio Oswaldo Görgen. A competição será entre 20 times, divididos em 4 chaves. Entre as regras, a principal é que os jogadores sejam residentes do município de Querência. Para isso, é exigido no ato da inscrição o título eleitoral.

O campeonato faz parte do calendário esportivo que a Prefeitura Municipal de Querência através da SEMEC (Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer), organizou para este ano.

Também haverá 06 times indígenas de aldeias do município que participarão do campeonato. Além dos atletas, a comunidade pode assistir aos jogos, que acontecem aos sábados e domingos a partir das 15h.

Para começar as atividades deste ano, a equipe de esporte trabalhou para adequar o local. Segundo um dos responsáveis pela coordenação de esportes, Adeal  Carneiro, para atender ao calendário de esportes deste ano, foi feito melhorias estruturais no Estádio Oswaldo Görgen, onde ocorrerá os jogos.

“É de praxe todo ano essa limpeza, ai esta a equipe do Edilson, que sempre colabora com a gente, fez um belíssimo trabalho com a equipe de limpeza, tirou tudo de entulho. E a equipe do Ligerinho que entrou na parte de pintura. Arquibancada, muro. Então a gente convida a todos, que compareça e veja. A gente está trabalhando em prol da melhoria do esporte aqui dentro de Querência.”  Disse.

Antes da partida, haverá uma cerimônia de abertura e será entregue às equipes, o uniforme que foi prometido pelo prefeito de Querência, Fernando Görgen. Logo em seguida ocorrerão as partidas entre:

Sapezal  X Penharol

Kisedje X Toledo

Vila Real X LS/Borgato

 

No domingo, os jogos serão entre:

Querência Industrial X Roncador

Coltinho X Control FC

Águia Negra X Mônaco