Policial

CarnaQuerência 2019 tem um público estimado de 3.500 pessoas na abertura, medidas de segurança são reforçadas

CarnaQuerência 2019 tem um público estimado de 3.500 pessoas na abertura, medidas de segurança são reforçadas

O carnaval de Querência reuniu cerca de 3.500 pessoas na noite de abertura, segundo a estimativa da Polícia Militar. No período de festa de Canaval, de sábado (02) até agora, foram recolhidas 3 CNHs por condução de veículo sob efeito de álcool.

Segundo o Major Guilherme Gahyva, comandante da 19ª Cia Independente da Polícia Militar, a equipe da Polícia fez 35 fiscalização com uso de etilômetro (bafômetro). Além disso, foram registradas 4 boletins de ocorrência relacionados a festa. Um boletim de importunação sexual, dois boletins de tráfico ilícito de drogas e um de acidente de trânsito.

 

Regras de segurança no evento

Neste ano, a fiscalização com relação à permanência de jovens abaixo de 16 anos no carnaval foi reforçada. Com base numa portaria de 2004, criada pelo Poder Judiciário da Comarca de Querência, os jovens de 12 a 14 anos só podem permanecer neste tipo de evento, quando a previsão de finalização for até a meia noite.

Para os jovens de 14 a 16 anos, podem permanecer no evento, desde que ele tenha início após a meia noite e acompanhado dos pais ou responsáveis legais.

Além disso, dentro do perímetro de segurança do evento, não é permitido o uso de garrafas de vidro, a regra está prevista dentro de uma Notificação Recomendatória emitida pela Promotoria.