Geral

Cadastramento biométrico está disponível para eleitores de Querência

Cadastramento biométrico está disponível para eleitores de Querência

Eleitores com título eleitoral quer pertencem à Querência podem procurar o Cartório Eleitoral do município e realizar o cadastramento biométrico. A medida, que está disponível desde o dia 27 de maio, ainda não é obrigatória. Apesar da não obrigatoriedade, a Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores não deixem para realizar o cadastramento na última hora.

O município de Querência possui 12.354 eleitores, e é onde fica localizada a sede da 53ª Zona eleitoral, que também é responsável pelos municípios de Bom Jesus do Araguaia (com 4.561 eleitores) e Serra Nova Dourada (Com 1.318 eleitores).

Em todo o Estado, 56 municípios já estão com o procedimento biométrico em funcionamento, a meta é que todo o estado seja atingido. Os eleitores que não se cadastrarem dentro do prazo estipulado, terão os títulos cancelados.

Como ainda não é um procedimento obrigatório no município de Querência, os eleitores podem aproveitar para se adiantar e realizar o procedimento com antecedência, assim evitar desconforto ou muito tempo de espera.

A 53ª Zona Eleitoral fica localizada na Avenida Norte esquina com a Avenida Cuiabá, Nº 1.180, no setor Nova Querência, o órgão funciona das 7h30 às 13h30.  Os telefones para contato são (66)9529-1425 ou (66)3529-1097.

 

Documentos necessários

Os eleitores devem portar um documento oficial com foto e um comprovante de residência. Importante ressaltar que o comprovante de residência deve possuir data de emissão recente. Homens Maiores de 18 anos devem apresentar comprovante de regularidade com o serviço militar.