Geral

Bloco de carnaval Os Bartira leva o 1º lugar no CarnaQuerência 2019

Bloco de carnaval Os Bartira leva o 1º lugar no CarnaQuerência  2019

O bloco de carnaval os Bartira, estreante no desfile de carnaval em Querência, leva o primeiro lugar na competição entre os blocos, a final aconteceu no último dia de festa, segunda-feira (04). Três blocos desfilaram na primeira e na última noite de carnaval: Tá petecado mas tem gerência, As Virgens e Os Bartira.

O bloco Antes aqui que na UTI se inscreveu, mas não chegou a competir.

Os Bartira dominaram as premiações, neste ano. A Rainha do Carnaval, Jemina Martins, e o Rei Momo, Jedson Sousa, também competiram pela equipe e conquistaram seus títulos no primeiro dia do evento, sábado (02). Na segunda, a equipe que desfilou com o tema “Sonhar e voltar a ser criança”, foi premiada como melhor apresentação e levou o valor de R$3.000,00.

“A gente teve bastante ajuda do pessoal do bloco, com todo mundo ajudando é bom demais. Ano que vem estamos ai de novo.” Disse uma das coordenadoras do bloco, Rayla Milhomem.

A Rainha do carnaval, Jemina Martins, disse que ficou surpresa por levar o título no primeiro ano em que participa do evento com o bloco.

“Foi muito bom, nosso primeiro ano de carnaval, bloco muito animado, pessoas maravilhosas e dedicação a mil. Foi muito gratificante pra gente levar esse prêmio no primeiro ano.” Disse.

No ano passado a equipe Tá petecado mas tem gerencia foi a campeã do desfile. Neste ano, eles ficaram em segundo lugar, seguido pelo bloco As virgens, que ficou em terceiro.

 

Organização do evento

Todo o evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Querência, com parcerias entre as secretarias. No primeiro dia do evento, em seu discurso de abertura, o prefeito municipal, Fernando Görgen, agradeceu a participação de todos. Segundo o discurso feito antes do início do show, a maioria das cidades do estado não estavam de acordo com as exigências feias para a realização da festa, como dívidas e falta de estrutura.

O TCE-MT (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso), recomendou que os municípios que estão em divida com alguma área básica, como educação e saúde, não usasse verba pública para a realização do evento.

O discurso do prefeito, baseado no relatório da CFPI (Coordenadoria de Fiscalização Preventiva Integrada) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MT), enviado ao MP-MT (Ministério Público de Mato Grosso), diz que apenas duas cidades do estado estavam aptas a realizar o carnaval, Querência e Ipiranga do Norte.