Geral

1º Conferência Municipal da Pessoa Idosa acontece nesta quarta-feira em Querência

1º Conferência Municipal da Pessoa Idosa acontece nesta quarta-feira em Querência

Nesta quarta-feira (27) acontece a 1º Conferência Municipal da Pessoa Idosa, com o tema “Envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”. A conferência acontece na sede da Secretaria de Assistência Social às 19h00. O é objetivo discutir as demandas e vivências de envelhecer atualmente no espaço social de cada idoso, todas as pessoas idosas do município podem participar.

Foram realizadas pré conferências antes da conferência municipal, com intuito de abranger o maior número de idosos possível. Segundo Iva Volpi, secretária adjunta de Assistência Social, explicou que essa conferência antecede uma conferência estadual e posteriormente, uma federal. As demandas da conferência são levadas até os órgãos competentes para que o poder público tenha ciência de quais políticas públicas são necessárias para atender às necessidades da pessoa idosa.

O evento é organizado pelo Conselho Municipal do Idoso de Querência, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Secretaria de Assistência Social e Prefeitura Municipal de Querência.