Geral

1ª Amostra Instrumental aconteceu em Querência

1ª Amostra Instrumental aconteceu em Querência

Aconteceu na ultima sexta-feira (09) na Praça da Prefeitura a 1ª Amostra Instrumental de Querência.  O evento tem como principal objetivo dar espaço para os músicos da comunidade.

A Mostra não foi competitiva, mas foram sorteados prêmios doados pelo comercio da comunidade. O evento contou com 32 inscrições, sendo com participação solo, em dupla e grupo.

Na festa foi comercializadas bebida e comida para todos que participaram e prestigiaram o evento. Toda a comunidade marcou presença e algumas figuras publicas.

A Secretaria de Educação, Desporto e Lazer, Rosita Maria Hahn, comentou que o evento e uma forma de suprir os músicos e artistas da região na falta do Festival da Canção que não foi realizado por falta de recursos.

“Tínhamos proposto que este ano nos faríamos o Festival da Canção e não conseguimos fazer por falta de recursos, não deixamos de atender os nossos artistas, os nossos músicos né, para esse evento. E olha que a comunidade compareceu e esta muito bonito,” comenta Maria.

O prefeito, Fernando Gorgen, esteve presente e comentou a importância do evento e sobre o Festival da Canção.

“E muito importante isso, principalmente para os jovens e as crianças, e logico que isso aqui e o pontapé de um futuro festival da canção, que por falta de orçamento esse ano não foi feito,” diz Gorgen.

A Mostra Instrumental é um evento promovido pela Secretaria De Educação Desporto, Lazer e Cultura juntamente com o Espaço Cultural Fonte do Aprendiz

Veja as fotos aqui.