Galeria de Fotos

O Passeio Ciclístico organizado pela cooperativa Sicredi, Coopquer e Prefeitura Municipal de Querência, que aconteceu na tarde do último sábado (06), mobilizou um público aproximado de 600 pessoas.

O evento teve como objetivo falar sobre cooperativismo e também, em parceria com a Secretaria de Ação Social do município, alertar sobre os perigos da obesidade infantil, fomentando atividades físicas e alimentação saudável. Esta é uma das metas de milênio e, portanto, parte dos trabalhos realizados pelo município com o selo Unicef.

O passeio teve início por volta das 15h30, com um trajeto que teve início na frente do Sicredi, passou por um trecho da Avenida Central, pela Avenida Cuiabá e posteriormente, pela Avenida Sul rumo ao Lago Azul.

No Lago Azul, foram preparadas mesas com frutas para os participantes e atividades de entretenimento como aula de zumba, brincadeiras com as crianças, além de sorteios de prêmios patrocinados por associados do Sicredi.

Ilvani Weyer Schneider Neckel, gerente da agencia da cooperativa Sicredi de Querência, disse que é grata a todos os organizadores que se envolveram na ação. Ela também agradeceu aos e os patrocinadores dos prêmios que foram sorteados para as crianças e a toda a população que participou do evento.

 

Cooperativismo

No dia 06 de julho, mesma data em que aconteceu o passeio ciclístico, é considerado o dia internacional do cooperativismo. Uma forma de organização econômica, o cooperativismo é um sistema que usa cooperativas como base para produção e distribuição de riquezas.

 “É uma nova possibilidade de atingir objetivo em comum”, explica Ilvani Weyer Schneider Neckel.