NOTÍCIA - Agronegócio

21 de maio de 2018 | MENOR | MAIOR | |

AVESUI: Processamento de carnes é tema pouco discutido no Brasil

Fábio Nunes coordenará painel sobre processamento de carne no dia 1º de agosto, durante a AveSui 2018, em Medianeira, no Paraná
AVESUI: Processamento de carnes é tema pouco discutido no Brasil

A área de processamento de aves, um dos principais segmentos do agronegócio brasileiro, ainda é pouco debatida no País. A avaliação é do engenheiro químico e consultor com mais de 30 anos de atuação no Brasil e no exterior, Fábio Nunes, que coordenará painel sobre processamento de carne no dia 1º de agosto, durante a AveSui 2018, em Medianeira, no Paraná. As palestras sobre o tema devem propor visões e cenários modernos sobre o processamento de aves ao público, permitindo que o conhecimento adquirido possa nortear decisões nas empresas.

Oportunidade - Na avaliação de Fábio Nunes, que tem experiência nas áreas de gerenciamento, tecnologia e engenharia de abate e processamento de aves, a criação de um painel sobre este assunto dentro da Avesui 2018 constitui oportunidade que poucas vezes é oferecida no País. “São poucos ou praticamente não existem eventos dessa natureza no Brasil, que acabam se voltando mais para a área de produção, mas o processamento é o destino final dessa cadeia”, ressalta.

Palestras - A intenção do consultor, que já atuou em projetos de otimização de empresas avícolas no Brasil, América Latina, Europa e Ásia, é promover de quatro a cinco palestras com profissionais renomados dentro da área de processamento de aves. “Serão temas atuais e voltados ao interesse das indústrias de carne, que permitam às empresas trabalhar de maneira antecipada, para poder atender o que está vindo, seja no aspecto de bem-estar animal, patógeno, qualidade de carne, tecnologia de processamento”, adianta Fábio, resumindo que o painel propiciará visão completa do que está acontecendo neste segmento e o que vai acontecer nos próximos anos.

Sobre o XVII Seminário Técnico – Científico de Aves, Suínos e Peixes - Em sua 17º edição, o Seminário Técnico – Científico de Aves, Suínos e Peixes será dividido em sete painéis, altamente qualificados para alinhar o setor com o que há de mais atual em pesquisa e desenvolvimento e acontece entre os dias 1, 2 e 3 agosto, em Medianeira (PR), e destaca além do Painel de Processamento outros painéis e temas de grande relevância. Conheça a programação técnica completa AQUI https://www.avesui.com/seminarios/temario

Sobre a AveSui 2018 - A AveSui 2018 acontece nos dias 1, 2 e 3 de agosto, na cidade de Medianeira, Paraná, no LAR Centro de Eventos. O evento oferece diversas novidades e é ponto de encontro do setor produtivo, proporcionando grandes oportunidades de negócios para expositores e visitantes durantes os três dia do evento que é considerado uma vitrine para todo o setor de proteína animal. A AveSui inclui em sua programação diversas atividades:

Feira de Negócios - Ao participar da AveSui, os visitantes se mantém informados e atualizados ao mesmo tempo. Em apenas três dias poderão ver, tocar e interagir com as novidades e lançamentos em produtos e serviços para aves, suínos e peixes. Fazer contatos com novos fornecedores e representantes, conhecer novas marcas e tecnologias do Brasil e do exterior.

Seminários Técnicos - O XVII Seminário Técnico Cientifico de Aves, Suínos e Peixes e o do III Congresso de Zootecnia de Precisão traz além de atualização de conhecimentos técnicos maior sintonia com o que há de novo em temas como Saúde Intestinal, Salmonella, Conversão Alimentar, Atualização e Treinamento em Bem Estar na Produção de Ovos, Piscicultura e Processamento de Carnes.

Espaço Grill e Entretenimento - Em seu novo formato, a AveSui expandiu também em entretenimento. A feira contará com diversas atividades ao longo do dia e terá o espaço grill, área gourmet, food trucks e happy hour nos stands dos expositores a partir das 16h nos três dias do evento.

III Prêmio Quem é Quem - Na noite de abertura da AveSui, ocorra a premiação dos vencedores do “III Prêmio Quem é Quem - Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos”, que neste ano passou a contar com 10 categorias: Melhores Cooperado, Melhor Técnico/Assistência Técnica, Inovação, Gestão Operacional, Mulher Cooperada, Varejo, além das categorias já existentes: Desempenho Econômico-Financeiro, Ambiental, Social e Sustentabilidade. 

Área interna e externa - Além da feira de negócios, os visitantes terão acesso a palestras gratuitas no Auditório de Inovações Tecnológicas na área interna da exposição e na área externa poderão visitar a nova Granja Modelo e Área de Equipamentos Tecnológicos em Aves, Suínos e Peixes.

Hospedagem e transporte - Aqueles que se hospedarem nos hotéis oficias da AveSui, em Foz do Iguaçu, terão à disposição o conforto do transporte de ida e volta sem perder o foco nos negócios. A visitação à Avesui é gratuita. Acesse o site e conheça a programação https://www.avesui.com/programacao.

AVESUI: Processamento de carnes é tema pouco discutido no Brasil
Fonte: Querência Em Foco com Assessoria de Imprensa AVESUI 2018.

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.