NOTÍCIA - prefeitura/politica

12 de janeiro de 2018 | MENOR | MAIOR | |

“Municípios precisam da candidatura do Neurilan”, diz secretário geral do PSD

“Municípios precisam da candidatura do Neurilan”, diz secretário geral do PSD

O PSD trabalha para lançar o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, ao cargo de deputado federal nestas eleições. Segundo o secretário geral do partido, Stephano Carmo, Fraga, que está no segundo mandato de presidente da AMM, é uma das maiores lideranças do movimento municipalista do Brasil. 

 

"Eu vejo que nos municípios precisam da candidatura do Neurilan.  Ele é uma das maiores lideranças do municipalismo do Brasil e é extremamente atuante nessa área. O nosso partido vai trabalhar muito para que ele saia candidato a deputado federal. Ele tem muito a contribuir com os municípios lá na Câmara Federal, em Brasília”, disse Stephano, em entrevista à Rádio Capital FM.

 

O presidente da AMM, entretanto já adiantou nos bastidores que não gostaria de caminhar junto ao governador Pedro Taques (PSDB) na eventual reedição do arco de aliança vencedor na eleição de 2014. Para o secretário do partido, a defesa intransigente de Fraga dos municípios tem gerado atritos com o governador.

 

Neurilan teria confidenciado ao vice-governador Carlos Fávaro, presidente do PSD, que poderia até mesmo sair do partido caso a sigla resolva caminhar com o mesmo grupo político. O vice-governador teria pedido que ele permanecesse na agremiação.

 

“O Neurilan, sempre pontuado em defesa dos municípios, as vezes tem enfrentamento com o Governo do Estado. Significa que o partido respeita as decisões das suas lideranças, que nós discutimos. Entre existem posições diversas e nós convivemos com isso de forma muito tranquila”, argumentou Stephano.

 

Neurilan chegou a cogitar pedir o impeachment do governador Pedro Taques recentemente devido ao atraso do repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Trabalhadores da Educação (Fundeb). De acordo com o presidente da AMM, o governador cometeu uma “pedalada fiscal” e se apropria “indebitamente” de recursos municipais.

“Municípios precisam da candidatura do Neurilan”, diz secretário geral do PSD
Fonte: Querência em Foco com FELIPE LEONEL

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.